quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Curtir e compartilhar!


crianca 100milhoesAcho fantástico o mundo virtual! Cara a maneira com que as informações chegam a um numero ilimitado de pessoas em uma velocidade surpreendente é de nos deixar de boca aberta. O jeito com que uma proposta é aceita ou rejeitada por diferentes pessoas e o impacto que uma gera sobre a outra é realmente algo impactante. Realmente este tempo de interatividade nos deixa sempre conectados naquilo que nos provoca e nos pede uma adesão…. Basta perceber quando queremos chegar com uma Hastag aos TT, nos movimentamos e agimos com tanta tranqüilidade e motivação que ficamos horas a fio tentando “subir” no ranking.
Pronto já disse o quanto gosto deste “jeito internético” de ser… Porém eu estava refletindo nestes últimos dias sobre o fenômeno “curtir e compartilhar”.
Cara é impressionante como algo interessante sempre tem mais curtição do que compartilhamento. Uma foto bacana com imagem legal, por exemplo, sempre terá mais curtições do que compartilhamentos… Faça o teste e comprovarás.
Longe de mim querer fazer conclusões e afirmações. Mas trazendo para minha vida, quantas vezes só curto as coisas interessantes e não as compartilho? Quantas vezes dou o meu sinalzinho de “jóia” e “poucas vezes” o sinalzinho da “folha dobrada”? Acredito que muitas vezes fico só na sensação da curtição, pois ali não me exponho tanto, mas quando eu “compartilho” eu me comprometo, eu assumo na timeline de minha vida uma proposta, uma decisão.
Agora eu passo a bola pra você: Você tem mais curtido ou compartilhado aquilo que realmente vale a pena?
Tem muita gente “curtindo” Jesus e poucas pessoas “compartilhando” sua experiência com Ele.
Às vezes tem muita gente curtindo a “evangelização” e poucas pessoas “compartilhando” esta evangelização!
Bora curtir e compartilhar!
Por isso volto ao desafio dos #100milhoesdejovenspraDeus mais que curtir esta ação que tal compartilhá-la? Muito mais que compartilhar no face ou no Twitter que tal compartilhá-la na vida? Que tal em sua casa, paróquia, cidade, facul encontrar os jovens que estão na sua cota dos #100milhoesdejovenspraDeus e assim assumir como sua “nossa” esta missão?
E ai vai curtir e compartilhar?
Tamu junto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ADORAÇÃO AO SANTISSIMO NA FESTA DE NOSSA SRA DA CONCEIÇÃO 2013

CHAT PASCOM