sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Grande ensinamento de PEDRO



Na Bíblia sagrada, temos em Pedro um grande exemplo da diferença existente entre a nossa essência humana e nossa essência divina.

Quanto à essência divina, lembremos do episódio em que Jesus questiona aos discípulos quem ele é. Nesta oportunidade, Pedro afirmou em alto e bom som que Jesus era o messias, o filho do Deus vivo. Vemos aqui que Pedro ao lado de Jesus era forte, destemido, não tinha medo de errar, mas se colocava sempre em prontidão, tanto é que, no dia em que Jesus Cristo foi preso, Pedro se colocou à frente dos soldados romanos para proteger a Jesus.

Em outro relato bíblico, observamos a essência humana de Pedro, nesta oportunidade, faço menção ao momento em que Pedro negou Jesus por três vezes. Pedro não estava naquele momento fazendo algo de mal, na verdade, ele deixou que falasse mais alto a sua essência humana, ou seja, se defendeu.

Quando estamos em apuros, o nosso sistema de defesa é acionado, e por instinto buscamos a melhor maneira de nos defender, esquecendo, às vezes, até de quem nós amamos.

Estamos em um tempo em que a sociedade nos oferece diversas maneiras de fugirmos ou curarmos daquilo que nos faz sofrer. Em um momento de depressão, temos os anti-depressivos, no momento em que perdemos um namorado(a), ficar com qualquer um, ou com vários(as). Para curarmos a falta de carinho de nossa família ou da pessoa amada, é simples, faça sexo, use drogas e bebida de maneira desregrada.

Esta tem sido a solução que é ofertada a nós como paliativo de nossas dores!

Não somos mais incentivados a buscar a Cristo, ter fé em Cristo e principalmente a confiar em Deus. Buscamos a solução mais rápida, no entanto, não a solução definitiva.

Pedro quando estava longe de Cristo, buscou a solução mais próxima dele, mas não confiou no Deus todo poderoso que morava em seu coração. No entanto, Pedro quando tinha Jesus por perto era forte, uma verdadeira rocha inabalável, a ponto de enfrentar um exército.
Assim somos nós, quando estamos repletos do amor de Cristo, somos rocha firme, e nem um mal pode nos abalar, mesmo que eles venham, teremos forças suficientes para transpô-los, no entanto, longe de cristo somos frágeis e qualquer mal destrói nossas estruturas, aceitamos o álcool, as drogas, o sexo desmedido e inconseqüente e até mesmo o homossexualismo, como cura de nossas depressões.

Pensemos um pouco, qual é o mal do século (depressão) e como hoje as pessoas estão se afastando de Cristo.

Os sinais são claros, de que, longe de Cristo a nossa essência humana fala mais alto e assim não enxergamos a luz da nossa vida que é CRISTO.

Nestas férias escolares, busquemos a nossa essência divina, estreitemos os nossos laços com Cristo e busquemos encontrar nele o nosso verdadeiro refúgio e porto seguro.
Pense nisso
=)    Lucas Ribeiro Fernades Maia
O meu lugar é o Céu!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ADORAÇÃO AO SANTISSIMO NA FESTA DE NOSSA SRA DA CONCEIÇÃO 2013

CHAT PASCOM