segunda-feira, 7 de abril de 2014

Reflexão: O arrependimento é necessário

Deus é Misericórdia, Deus é perdão. Estamos diante do "oceano da misericórdia" de Deus e somos livres para mergulhar nesse oceano. Peçamos ao Senhor a graça do arrependimento.

Infelizmente, nós temos grande dificuldade de nos arrepender, porque nos julgamos ser os certos. Além de sermos muito orgulhosos, autossuficientes, achamos que podemos fazer tudo, mas estamos pagando caro por isso, porque pagamos por nossas escolhas; então, muitas vezes, entram os problemas, e quando estes chegam, recorremos a Deus. 

Por causa do pecado original, somos maus, também temos toda a tentação do inimigo de Deus. Somos invejosos, ciumentos, maldosos, impuros, muitas vezes, a nossa sexualidade é vivida de modo totalmente errado. Temos uma tendência à impureza, e 'o inimigo está como um leão que ruge em busca de quem devorar', como nos ensina a Palavra de Deus. E se dermos brecha, o inimigo entra.

Grandes pecados, pecados "mais ou menos" e pecados pequeninos, são todos pecados! Você aceitaria um "carocinho de câncer" nos seus seios, na sua próstata!? Assim como é perigoso este carocinho, também são perigosos os nossos "pecadinhos". 


Seu irmão, 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ADORAÇÃO AO SANTISSIMO NA FESTA DE NOSSA SRA DA CONCEIÇÃO 2013

CHAT PASCOM